Notícias » Futebol Sénior



 Ampliar foto
  2021-05-23
Pro-Nacional AF Braga | Serie B
Derrota Pesada em Ribeirão

Em jogo a contar para a 9ª jornada da Série B do Pró Nacional da AF Braga, o CCD de Santa Eulália deslocou-se ao Ribeirão, onde acabou por sofrer uma pesada derrota, por 4-0. A equipa de Pedro Costa, está a passar por um momento menos positivo na prova, que é traduzido pela descida na tabela classificativa.

Neste jogo foi a formação da casa a entrar melhor, a criar a primeira situação de golo, Herculano apareceu na área, pronto para o remate, mas Gil tirou-lhe o “pão da boca” e cortou para canto.

O CCD respondeu, com Luís Oliveira a cruzar na direita, aparecendo Pedro Leite a desviar, mas a bola a sair muito perto do poste da baliza da equipa da casa.

Até ao intervalo, o Ribeirão intensificou o seu domínio e foi criando algumas situações para marcar. Aos 18’, Ricardo Pereira, com um grande passe isolou Gilmar, que não conseguiu desfeitear o guardião Gina. Aos 25’, foi Dany a cruzar, valendo Fernandes a cortar o lance para canto. No minuto seguinte o golo inaugural do encontro. Herculano entrou na área, rematou forte, Gina fez uma defesa apertada para a frente, onde estava Gilmar a rematar para o fundo da baliza. Protestos do Santa Eulália, porque o jogador da casa estaria em posição de fora de jogos, mas o árbitro nada assinalou.

O Ribeirão estava imparável e foi mesmo Gina a evitar o avolumar do marcador à passagem da meia hora, sustendo a cabeçada de Gilmar. Aos 42’, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos, pela expulsão de Dany, por acumulação de amarelos.

Ainda antes do intervalo, mais uma “aflição” para o CCD, com João Paulo a atirar à barra da baliza de Gina.

O Ribeirão vencia por 1-0 em tempo de intervalo, um resultado que até pode ser considerado escasso, face às oportunidades de golo conseguidas.

A segunda parte teve de novo um Ribeirão forte, mas desta vez com mais aproveitamento na concretização. Três golos foram apontados, para o avolumar do marcador. Aos 57’, o 2-0 que começou a ser construído por Ricardo Pereira, que rematou forte, Gina voltou a defender para a frente e Vitinha na recarga não se fez rogado.

O CCD tentava reagir, ainda teve uma boa situação aos 65’, mas Rafa defendeu bem o remate de cabeça de Marcelo.

No último quarto de hora mais dois golos, o 3-0 foi apontado por Igor, na sequência de um canto de Nelson, apontado na direita. Aos 88’, o fecho das contas, com Borges a cruzar, Gina voltou a defender para a frente e Diogo fez o 4-0 final.

Com esta derrota, a segunda por números expressivos, o Santa Eulália desceu à 7ª posição, com 13 pontos e vai agora receber o Ponte, no sábado às 16h00






















  Nota de Pesar



  Jantar de Natal 2017



  Junta-te a nós




 

    WWW.CCDSANTAEULALIA.COM
    E-mail: geral@ccdsantaeulalia.com .:.Telf./Fax: 253 586 827
 
webdesign by: criativo.net