Notícias » Futebol de Formação



 Ampliar foto
  2022-01-10
SUB-23
Sub-23 com Vitória fora de portas

O CCD Santa Eulália B deslocou-se ao terreno do CCR Montesinhos para a jornada 11 da 1ª Divisão Distrital AF Braga, Série D.
Uma Tarde de domingo que se apresentou chuvosa e com nevoeiro, tarde de inverno típica da época na zona, devido à elevada altitude do campo de jogos de Montesinhos, no cimo de Vizela.

Até ao jogo, as equipas de Montesinhos e CCD Santa Eulália B estavam separadas apenas por dois pontos, série liderada pela equipa do Santo Adrião.

Jogo que começou com muita vontade de ambas as equipas de ferir o adversário e inaugurar o marcador. Foi o CCD que assumiu mais protagonismo e teve mais iniciativa, numa primeira instância da partida, chegando com mais facilidade à baliza do Montesinhos e com mais perigo. Primeiro lance de verdadeiro perigo pertenceu aos visitantes, Ricardo Machado a cirandar pela direita, passe para Pedro Silva que remata com perigo para defesa de Jorge. Após a jogada, o Montesinhos assumiu-se com mais postura no jogo, a dividir melhor os lances e a chegar mais vezes ao último terço do CCD. Certo que foi o CCD Santa Eulália que se adiantou no marcador ao minuto 37’, depois de uma transição rápida pelo lado esquerdo do campo. Boa abertura para a ala esquerda onde estava Pedro Silva que cruzou para a área onde estava Ricardo Machado que, de trivela, inaugura o marcador.

Após a desvantagem, o Montesinhos partiu para cima do adversário e chegou ao empate pouco tempo depois. Excelente passe de Ricardo a isolar Sá na direita, que cruza rasteiro para Santos, este que teve tarefa facilitada e estabeleceu a igualdade, 1-1 no marcador.

Até intervalo, não existiu alteração no placar e até ao momento assistia-se a um jogo muito equilibrado e debatido entre as duas equipas.

Na segunda parte, entra com mais perigo o Montesinhos, que podia ter feito a reviravolta por Sá aos 50’ minutos, valeu a excelente defesa de Cláudio, guarda-redes do CCD Santa Eulália. Pouco tempo depois, foi Rafinha que valeu aos visitantes depois de um corte na pequena área, após remate de Pisco. As chances iam aparecendo para ambas as equipas, CCD a lateralizar mais o jogo, a jogar de costas para a baliza e a procurar bolas em profundidade, já o Montesinhos um jogo mais direto na procura das transições rápidas.

 Numa altura em que o jogo tendia para os dois lados, ao minuto 67’, o CCD Santa Eulália parte para a frente do marcador depois de um erro individual do guarda-redes do Montesinhos. Jorge a não conseguir segurar uma bola aparentemente controlada e Pedro Silva a aproveitar a desatenção e a fazer o 1-2.

Bola ao centro e reação imediata dos homens de Montesinhos, bola em Sá do lado esquerdo que faz uma jogada incrível, chuta forte de pé esquerdo e Claúdio a dizer presente e a fazer uma defesa espetacular, evitando o empate do Montesinhos. Grande atuação do guarda-redes do CCD Santa Eulália ‘B’. Depois disso, transições ofensivas de ambas as equipas, mas foi mais feliz o CCD que ao minuto 75’ fez o 1-3 por intermédio de Nuno, depois de um excelente cruzamento de Rafinha. Ambos os treinadores iam mexendo na equipa, Tozé Fernandes impôs um esquema de três centrais na busca de reduzir a desvantagem, mas foi o CCD que fechou a contagem para 1-4, depois de Tiago Machado ter fuzilado a baliza do Montesinhos após um ressalto. Resultado com contornos de goleada e nada merecido para os de Montesinhos que apesar das tentativas de golo, este acabara por não acontecer e o resultado ficava fechado.






















  Nota de Pesar



  Jantar de Natal 2017



  Junta-te a nós




 

    WWW.CCDSANTAEULALIA.COM
    E-mail: geral@ccdsantaeulalia.com .:.Telf./Fax: 253 586 827
 
webdesign by: criativo.net