Jogo que contava para a 7ª jornada da Divisão de Honra, série B, e que embatia a UDC Santo Adrião e o CCD Santa Eulália, num dérbi vizelense histórico que se perspetivava de grandes emoções. O jogo ganhava ainda mais ímpeto atendendo aos excelentes arranques das duas equipas vizelenses na divisão de honra, equipas separadas por 1 ponto e que ocupam lugares cimeiros da tabela classificativa.
No complexo desportivo de Santo Adrião, e antes até de começar a partida propriamente dita, já aguardavam o dérbi centenas de adeptos e simpatizantes de ambas as equipas que se deslocaram a Santo Adrião para acompanhar um dos pratos grandes desportivos do fim de semana.
Apito inicial soado com as duas equipas a procurarem cedo as balizas adversárias. A grande primeira oportunidade da partida surtiu para o Santa Eulália, por Meireles, que tentou circundar Caló mas o guarda-redes santoadrianense a sair-se bem dos postes e a evitar o golo inaugural. Aos 20’, nova oportunidade para o CCD, desta vez por Joshua que cabeceou perigoso ao poste. Resposta do Santo Adrião aos 25’ minutos, com uma boa caída de Abreu na ala esquerda, o cruzamento para Fausto que rematou de pé contrário e à figura de Luís Rodrigues.
Aos 35’ Chucka trabalha bem na entrada da área sobre os adversários, remate puxado mas controlado pelo guarda-redes do Santa Eulália. Mesmo em cima dos 45’, a melhor ocasião de golo até então: André Neto abre bem para Matheuzinho que cruza rasteiro para o primeiro poste para Pedro Silva que, com a baliza escancarada, remata ao lado do poste de Caló. Boa iniciativa do CCD que não deu em golo e o resultado ia para intervalo com o numo no marcador.
Segunda parte inicia-se com algumas movimentações diferentes dos jogadores de ambos os lados, movidos pelas palavras dos treinadores em tempo de intervalo, mas as ocasiões perigosas nas balizas teimavam a aparecer. Até que aos 60’, a acontecer mesmo a inauguração do marcador no municipal de Santo Adrião por intermédio de Meireles: Meireles na entrada da área viu-se enquadrado e com espaço, remate forte que sofre carambola de André Ribeiro, e a bola a sair furada para Caló que bem se esticou mas não conseguiu evitar o golo do meio-campista do Santa Eulália. Desde aí, foi o Santo Adrião que pegava na tocha e tentava alumiar os caminhos da baliza adversária, com algumas chegadas interessantes no último terço, apesar da bola teimar em chegar em condições adversas para a baliza do Santa Eulália. Aos 87’, momento magistral de Luís Rodrigues, o guarda-redes do CCD que evitou o golo de Samuka de forma esplêndida: Samuka viu espaço à entrada da área, aplicou um remate portentoso que tinha como morada o ângulo direito de Luís Rodrigues, mas este esticou-se de tal forma que evitou o empate do Santo Adrião e levou aplausos de muitos que festejaram a defesa. Mesmo ao cair do pano, e já em tempos de compensação, o Santo Adrião a marcar mesmo o golo do empate, por Rui Almeida, o central que teve brio num ressalto na área, e espingardeou com a bota direita para a fixação do resultado final, 1-1.
Da partida surtiu um ponto para cada uma das equipas, num dérbi vizelense caloroso, vivo e de grandes emoções. Nas próxima partida o CCD Santa Eulália recebe o Arco Baúlhe, jogos referentes à oitava jornada da Divisão de Honra.