A 10ª jornada da Série B da Divisão de Honra da AF Braga contou com mais um dérbi vizelense, desta vez com o CCD Santa Eulália a receber o S. Paio. Um jogo com muitos adeptos das duas equipas, até pela prestação que ambas tem tido na competição. O jogo desta tarde juntava o segundo e o terceiro classificados e acabou por corresponder às expetativas dos adeptos. Começou com uma contrariedade para o S. Paio, uma alteração forçada, pela lesão de Musa, que foi rendido por Zezinho. Os primeiros 25’ foram de estudo mútuo, sem remates às balizas. O primeiro remate foi para o S. Paio, de Pedro Silva, aos 25’, por cima da baliza de Luís Miguel. Aos 35’, nova alteração forçada, com a lesão de Ricardo Sousa, substituído por Almeida.
E foi este jogador a inaugurar o marcador, aos 38’, na sequência de um canto, rematou forte ao segundo poste e levou a sua equipa a vencer para o intervalo.
Para a segunda parte o CCD Santa Eulália entrou com a intenção de reagir, mas foi o S. Paio a fazer o 0-2, aos 57’, com Pedro Silva a culminar da melhor forma uma boa jogada dos visitantes.
O CCD Santa Eulália respondeu de grande penalidade, num lance a castigar falta sobre Joshua de Pedro Martins, na conversão o capitão Rafa não vacilou e reduziu o marcador, relançando o jogo. Aos 70’, o Santa Eulália ficou reduzido a 10 jogadores, pela expulsão de Pedro Silva.
Já perto do final da partida o CCD Santa Eulália anda chegou ao empate, o lance é de Rafa, pela direita, cruzou para a área, onde apareceu Marco, a rematar de primeira e a fazer o 2-2 final.
Contas feitas após esta ronda, o CCD Santa Eulália mantém o segundo lugar, mas agora mais longe do líder UD Torcatense, que tem mais cinco pontos.
No próximo fim de semana, o CCD Santa Eulália vai ao terreno do CD Lousado.