Notícias » Futebol Sénior



 Ampliar foto
  2025-02-16
SENIORES
Vitória na receção ao OFC Antime

Jogo que contou para a jornada 19 da Divisão de Honra série B, apito inicial com o CCD a mandar nas estatísticas da posse de bola, na procura de uma resolução do resultado em fase primordial. Rafa aos 08’ a ser protagonista do primeiro remate com perigo, bola sai por cima. Logo a seguir, duas boas triangulações isolavam os avançados do CCD Santa Eulália, salvo bandeirola levantada por fora-de-jogo.

À meia hora da partida, Tiago Machado ajeitou da direita para o meio e aplicou um remate forte por cima da trave. Santa Eulália que apesar de ser dominador na posse de bola, tinha alguma dificuldade em chegar a zonas de finalização, devido ao bloco baixo apresentado pelos adversários. Aos 41’, boa oportunidade para o CCD que por pouco não inaugurou o marcador, com um canto na esquerda, bola a ser ressaltada na entrada da pequena área e Castro a aplicar um remate acrobático, com este a sair para as mãos do guarda-redes. O tempo de intervalo batia à porta do estádio, até que uma jogada do Antime assolou os corações dos ‘da casa’: passe a rasgar o último terço do campo, Ricardinho com passe para a área, onde Gil só teve de encostar para o 0-1. Antime que se via assim em vantagem aos 45’ minutos, na primeira jogada de verdadeiro perigo que apresentou.

Na segunda-parte entra igualmente melhor o Santa Eulália, para inverter o marcador penalizador. E foram precisos pouco mais de 5 minutos jogados no segundo ato para Pedro Silva estabelecer a igualdade: passe em profundidade para este, primeiro remate sai defendido pelo guarda-redes do Antime, mas na recarga o ponta-de-lança a fazer mesmo o empate no marcador. Após igualdade, iam trocando melhor a bola os vizelenses, mas os forasteiros aqui e ali iam chegando também com perigo à baliza do CCD. Aos 65’ Luís Miguel, o guarda-redes do Santa Eulália, teve de se aplicar por duas vezes para impedir o golo do Antime, depois de dois remates venenosos dos adversários. Na resposta do CCD, Vasco na direita a ver-se com espaço, a aplicar um cruzamento-remate e a bola a embater na trave. Instigados por boas iniciativas, o CCD a fazer mesmo o golo da reviravolta no marcador aos 68’ minutos depois de um auto-golo do Antime, após um livre batido na esquerda. Respirava melhor o Santa Eulália pós-vantagem, mas via-se atacado por um Antime que não baixou os braços. Aos 80’, Rui Pedro do Antime com espaço no miolo, a ajeitar para o seu pé direito e a rematar portentosamente, com Luís Miguel a brilhar na baliza e a evitar o golo. Logo depois foi Ricardinho a ameaçar a baliza do CCD Santa Eulália, com um livre tenso à procura de emenda, a bola a chegar mesmo à baliza e Luís Miguel com nova excelente intervenção a segurar o marcador. Estava tremido o resultado com vantagem pela margem mínima, até que em cima dos 90’ a acontecer o momento do jogo, com Meireles a executar um golo de levantar o estádio: livre a cerca de 30 metros descaído para a direita, e Meireles a aplicar um remate colocado que só parou nas redes adversárias. 3-1 para o Santa Eulália que respirava finalmente de alívio e via os 3 pontos a serem amealhados com certeza a tabelada classificação. Até término da partida, ainda tempo para um remate forte de Rafa que podia ter dilatado, e com Meireles a replicar o livre anterior, com a bola desta vez a ir ao poste, e o resultado a ser fixado mesmo em 3-1.

CCD Santa Eulália que com esta vitória soma agora 36 pontos na tabela classificativa, e que no próximo fim-de-semana recebe o Pica, para mais um jogo em Santa Eulália para a Divisão de Honra.






















  Nota de Pesar



  Jantar de Natal 2017



  Junta-te a nós




 

    WWW.CCDSANTAEULALIA.COM
    E-mail: geral@ccdsantaeulalia.com .:.Telf./Fax: 253 586 827
 
webdesign by: criativo.net