Jogo grande na Covinha com as duas equipas a entrar igualadas no terceiro lugar da Série B da Divisão de Honra e com francas aspirações a subida de divisão.
Entrou melhor a equipa do S. Paio que aos oito minutos inaugurou o marcador por intermediário de Zezinho na conversão de uma grande penalidade. Foi respondendo a equipa do CCD que no espaço de cinco minutos deu a cambalhota no marcador, por intermédio de Lucas, que aproveitou da melhor forma duas desatenções defensivas da equipa da casa. Golos que vieram dar confiança a equipa de Armando Pinto, que foi ficando melhor na partida, mais agressiva ganhando mais vezes a primeira e segunda bolas e acabando a por cima na primeira metade.
No segundo tempo veio com outra disponibilidade a equipa do S: Paio, mas nos primeiros 20 minutos o equilibro foi nota dominante, não se registando grandes ocasiões de golo.
Foi num momento de inspiração já perto da meia hora do segundo tempo que a equipa da casa chegou ao empate
Um belo espetáculo proporcionado pelas duas equipas com praticamente casa cheia, num jogo onde o futebol distrital saiu claramente a ganhar.