Foi inaugurado no último sábado, dia 07, o Campo Sintético número 2 do CCD de Santa Eulália.
Esta obra integrou a requalificação de todo o complexo desportivo, a construção de um relvado sintético, de uma bancada coberta, de acessos, com a construção de pavimento e passeios, ainda rede de drenagem de águas pluviais e um sistema de iluminação de LED no campo nº 2. Recorde-se que a 01 de junho de 2024 tinha sido lançada a primeira pedra para a construção desta obra.
Refira-se que esta inauguração esteve inserida nas comemorações do 47º aniversário da coletividade, com as festividades a iniciarem pelo início da tarde e a culminarem com o jantar comemorativo. A Fanfarra da Família Peixoto, deu o mote ao programa festivo que teve na cerimónia de inauguração o seu momento mais alto, iniciando-se com a bênção das novas instalações pelo padre José Lemos. O pároco de Santa Eulália, destacou e evolução que tem visto, cada vez que se desloca ao Complexo Desportivo, desde que chegou à freguesia. “Aqui se tem feito o que Deus quer, lutar pelo progresso e por um mundo melhor”, destacou.
Seguiu-se o discurso do presidente do clube, Carlos Faria a afirmar que este era um dia muito importante para o clube, “que dá mais um passo no seu projeto consolidado há muitos anos”. Fundado em 1978, o clube tem 10 equipas de futebol, representando todos os escalões, na AF Braga, abrangendo um universo de cerca de 210 atletas. Razão mais do que suficiente, segundo o dirigente, para este a realização deste projeto. “O espaço era já insuficiente para o trabalho que desenvolvemos”, destacou. Agradeceu a todos os que tornaram possível a sua execução, em especial e “Francisco Ferreira, Junta de Freguesia e à Camara Municipal de Vizela”.
O vice-presidente Miguel Azevedo, representou a direção da AF Braga nas comemorações e deixou palavras de elogios a esta obra: “É um marco histórico para Vizela, mas também para a AF Braga”. Destacou ainda que o número de atletas tem crescido na associação, sendo já 27 mil atletas, mas não tem sido acompanhado pela criação de novas infraestruturas. “O CCD dá-nos este bom exemplo, graças ao seu presidente e à Câmara Municipal de Vizela tem das melhores infraestruturas do distrito”, afirmou.
Manuel Pedrosa, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália salientou que Carlos Faria “tem sido um lutador e puxa todos à sua volta para, para ajudar o clube. Agradeço em nome de todos os eulalenses por tudo o que tem feito. O agradecimento vai também para o presidente da Câmara, pois sem a sua ajuda nada disto pode ir para a frente”.
Já Victor Hugo Salgado começou por elogiar o trabalho de Carlos Faria, enquanto presidente, garantindo que “vai deixar marca significativa, no desporto de Santa Eulália e do concelho”. Esta instituição tem um grande futuro, com esta formação, organização financeira e com este novo campo de jogos. Em conjunto resolvemos várias situações, como é exemplo o Pavilhão de Santa Eulália, que está a sofrer uma profunda reformulação.
Estamos a fazer o que é a nossa obrigação, como executivo municipal, tal como fizemos no anterior. “Nós sabemos obras, sabemos fazer festas, reduzir as dividas e os impostos e fazer os vizelenses terem orgulho no que é o concelho de Vizela. Este é mais um relvado sintético que colocámos em oito anos de mandato, já não há campos pelados em Vizela”, referiu.