O CCD de Santa Eulália arrancou, na passada segunda-feira, com os trabalhos de pré-temporada, tendo em vista mais uma competição no Pro Nacional da AF Braga, que arranca a 12 de setembro.
O treinador Pedro Costa está com boas expetativas depois de uma última época para esquecer, marcada por inúmeras paragens associadas à Covid-19. No entanto entende que, “para além de ter sido uma época má, deu para adquirir mais aprendizagens”.
O plantel foi reforçado com oito jogadores, poderá não estar fechado. Mas o técnico diz que esta é a equipa que lhe dá garantias para fazer um bom campeonato: “Neste momento, o plantel que temos, dá-me garantias de fazer um bom campeonato, agora, entendo que há uma ou outra posição que precisa de ser reforçada. Se conseguirmos, muito bem, caso contrário é com estes que vamos à luta”.
Pedro Costa abordou ainda o facto de todos os reforços serem provenientes da AF Porto: “Estamos num local estratégico, para nós se calhar é melhor ir buscar um jogador a Paços de Ferreira do que às Taipas, o trajeto é mais curto, depois são jogadores com potencial que vêm acrescentar. São poucas contratações, mas acrescentam muito ao clube”.
O treinador do CCD de Santa Eulália não assume a luta pela subida de divisão. Prefere ser cauteloso e traçar a mesma meta jogo a jogo, isto é, a vitória.
O CCD voltou ao trabalho na segunda-feira, dia 23 de agosto, mas há equipas do seu campeonato que já trabalham há 15 dias, levando mais tempo de preparação para o início do campeonato no dia 12 de setembro. Pedro Costa desdramatiza: “Não vou pegar nisso como desculpa, evidente que queria ter mais tempo para preparar a época, mas cada clube tem a sua ideologia e as suas dificuldades e decide aquilo que é o melhor para o clube. No dia 12 vamos estar preparados para disputar o jogo e ganhar os três pontos”.
O CCD vai começar a temporada com deslocação ao Desportivo de Ronfe, no dia 12 de setembro. Na 2ª jornada, o Santa Eulália estreia-se em casa diante do Ponte.